E assim foi. Decidida a fazer de 2009 um ano de mudança, não perdi tempo e, Janeiro ainda nem vai a meio, já tenho novidades para contar. E que novidades!
Pois que encontrei o meu "ninho" onde tudo indica que vou passar os próximos tempos da minha vida. E não o vou fazer sozinha, a Yin vai comigo nesta aventura. Depois de alguma procura, passar a porta de entrada da casa, olharmos uma para a outra com os olhos a saltar das órbitas e dizer "É esta!". E não pensámos mais. Siga. A partir do dia 15 podemos começar a fazer aquela que provavelmente será uma das maiores mudanças das nossas vidas.
De certo, vai ser difícil. Tendo em conta que euzinha e a Yin somos umas pobretanas, sem dinheiro para mandar catar um cego, digamos que vamos ter de fazer nada menos do que um milagre todos os meses para nos aguentarmos e não desistirmos. Ainda assim, estou disposta a pegar na minha trouxa e, ainda sem um mísero colchão para dormir, instalar-me no MEU apartamento. Não sei como vou lavar a roupinha, já que não temos máquina. Não sei como vamos comer, já que não temos um único tacho. Não sei onde vou pôr as minhas toneladas de roupa, já que nem uma gaveta tenho. Não sei como vou tomar banho, já que não existe uma toalhita sequer para me secar.
São muitos "não sei". Ainda assim, estou cheia de vontade de seguir por esse caminho às escuras e, principalmente, estou cheia de esperança de que as coisas vão correr bem. Que vou conseguir arranjar maneira de me sustentar, que profissionalmente as coisas vão evoluir. As expectativas podem sair todas furadas, é certo. Mas, ao menos, vou poder dizer " Fiz por isso e tentei". Não vou ficar parada a lamentar-me do que podia ter e não tenho.
Podem contar com muitas histórias sobre esta aventura. Podemos até dizer, daqui a uns meses, que tudo isto foi um grande passo, maior do que a perna. Mas, para já, uma coisa é certa meus amigos: Os dois lados deste blog vão instalar-se num delicioso T2, de chão de madeira e portas branquinhas, na capital do país.
Wish us good luck! (Ou good look, como alguém dizia... ;)