quinta-feira, 4 de junho de 2009

Reset

Porque é que as relações se tornam muitas vezes "minadas" por ressentimentos, mágoas, desgaste e saturação? Às tantas esquece-se o bom que une as duas pessoas e o mau ganha uma dimensão insuportável. Quando já não há pachorra, já não há espaço para a compreensão, quando o respeito fica reduzido a quase nada, quando quase já não há prazer.

E, quando se chega a esse ponto, como voltar atrás? Como "apagar" todos esses ressentimentos e mágoas e concentrar-se no que é bom? Como conseguir esquecer o que se ouviu e o que se disse nos dias anteriores e seguir em frente? Como voltar a ter o real prazer?

As relações são coisas muito estranhas. Irrita-me que duas pessoas que se adoram se desgastem de tal forma, muitas vezes com coisas estúpidas, que esquecem o quando gostam um do outro. Que permitem que os ressentimentos ganhem maior expressão do que o sentimento que têm pelo outro.

Nestas alturas, devia existir um botão reiniciar para voltar ao início e limpar o software de todos estes lixos que fodem a relação.

4 comentários:

*B* disse...

Yang, devia existir um botão reiniciar para mais coisas...

Amei este post!

Beijinho*

Dina disse...

Quem me dera ter um botão de «reiniciar»!! É realmente estúpido desgastar uma relação por causa de ninharias, mas o tempo, a rotina, sei lá, levam a isso mesmo, infelizmente. Se conseguires resposta às tuas perguntas, partilha conosco, é que deve haver muita gente com estas mesmas dúvidas.

MiSs Detective disse...

reboot! cabe-nos a nós fazer o reboot, se tivermos capacidade é claro e eu acredito q sim.

Bubble MInd disse...

Mesmo!acho que as pessoas dão importância demais a coisas sem importancia nenhuma, e esquecem-se do mais importante que é o facto de gostarem uma da outra... vá se lá perceber!
BUbble KIss**