quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Assim-Assim

Como gosto de fazer, depois de acordar, toca a pegar no meu pc e para ir beber um cafézito a um daqueles sítios que adoro porque se pode fumar.
Na mesa ao lado, estão três velhotas, com os seus 70 e poucos anos, daquelas que cumprem rigorosamente a tradição do chá das 5 com torradinhas. Mesmo que não quisesse, não tinha outro remédio senão ouvir a conversa delas.
Primeiro, a olhar para o meu magnífico e lindo pc LG cor-de-rosa, começam a falar de como os computadores estão diferentes.
Recordam o primeiro que viram: um bajolo de toneladas. Depois relembram as máquinas com que costumavam trabalhar, simples máquinas de escrever. Começam então a a reproduzir, em coro, o som que faziam enquanto escreviam: "Tchum, tchum, tchum, tchum".
Dos computadores para as televisões: "Como estão fininhas agora!".
Não tardou para que a conversa fosse dar às relações. Dizia uma para as outras "Hoje em dia, as pessoas namoram tal e qual como se fossem casadas!". "É verdade!", dizia outra. "É esquisito como as pessoas namoram agora. Parecem que são casadas. Fazem tudo o que as pessoas casadas fazem, mas estão solteiras. Ainda no outro dia o Malato perguntava a um concorrente «é casado, solteiro ou assim-assim?». É que hoje em dia é mesmo isso: assim-assim!", dizia ela perante o olhar de aprovação das outras.

Delicioso!



PS - Neste momento, uma das senhoras está orgulhosamente a mostrar às outras como percebe das funcionalidades do seu telemóvel e como tem as fotografias dos netos no telefone!

1 comentário:

Random Blogger disse...

ahahahha PRECIOSO!! acho essas conversas um must!