sábado, 21 de fevereiro de 2009

Pela Noite Dentro


Ontem, fui convidada para ir a um programa de televisão: "O Mundo das Mulheres" na SIC Mulher. Claro está, como bela madrugadora que sou, o tema teria de ser "Pela noite dentro".

Lá cheguei eu aos estúdios Valentim de Carvalho, falar com o produtor, pôr uma maquilhagem leve, cabelo à velha de 80 anos e voilá! Pronta para entrar.

A experiência foi engraçada: Falar da minha vida enquanto mulher que trabalha à noite, do que faço para me aguentar, da falta que o sol me faz, de como costumo organizar a minha vida afectiva e socialmente...blá, blá, blá, blá. Tudo muito bem, até entrar um telefonema de uma telespectadora no ar. Qual não foi o meu espanto quando percebo que a senhora em questão era a D.Emília, a senhora do café onde costumo ir desde que ainda não usava soutien. Pois que nesse momento faço o meu sorriso 84 (aquele que costumo usar quando estou em pânico e tenho de disfarçar): Não acredito! É a D. Emília!!! Não acredito que ela está a ligar para cá! Ora, pois claro, a D.Emília lançou-me os mais rasgados elogios, sublinhou o quão maravilhosa e competente jornalista eu sou, apregoou para que me tirassem das madrugadas e me pusessem a apresentar os blocos informativos do horário nobre...Enfim, uma conversa normal para qualquer pessoa que não me conhece! Assustador!

Depois do telefonema, continuámos a conversa em torno da noite, de como é cansativo fazer um horário nocturno, etc, etc e tal...E finito!

Foi assim a minha primeira experiência do "outro lado", a primeira vez em que assumi o papel de entrevistada e não de entrevistadora. E não consigo esconder que fiquei contente com o convite.

3 comentários:

Matryoshka disse...

E estiveste muito bem! e o cabelo não estava nada mal. Só tenho pena de não ter chegado a tempo de ouvir a D. Emília... GRANDE SENHORA!

MiSs Detective disse...

é agora que vem o carro. é agora!!!! a d. amélia lol é que sabe!!!

Miss Glitering disse...

Oh :( não vi... e gostava tanto de ter visto. Mas pelo que percebo estiveste muito bem! :)

Beijinhos