terça-feira, 3 de março de 2009

Lesson Learned


Tal como (e é regra básica) nunca se deve ir a um supermercado com fome, nunca, mas NUNCA, se deve ir ao Ikea sem uma listinha e sem um orçamento previamente estipulado do máximo que podemos gastar. Esta foi a grande lição de vida que eu e a Yin aprendemos hoje*. E porquê? Por isto:

Miss Detective
- São estes os pratos que vos falei. Só custam 12€...
Yang - São bem baratos! Devíamos aproveitar, não achas?
Yin - Acho que sim...Traz.

5 minutos mais tarde...

Yin - Temos de ver um Wok.
Yang - Ah pois é. Olha este! São só 4€!
Yin - Boa. E faz-nos falta também um grelhador...
Yang - Achas..?
Yin - Sim...
Yang - Então traz..!

2 Minutos depois:

Yin - O que achas disto?
Yang - Para quê?
Yin - Para guardar o esparguete.
Yang - Ah...Mas há uns mais giros, sem ser de plástico...Olha este. Não é muito mais caro...
Yin - Ya, traz esse.
Yang - Já agora levamos o pote para guardarmos o pão ralado!
Yin - Sim, traz mais um!
Yang - Ok.
Yin - Adoro estas garrafas de água!
Yang - São muita giras! E são baratíssimas!
Yin - Eu não bebo água fresca, mas...
Yang - Eu também não...mas os outros bebem! Levamos.

E depois disto, juntou-se uma almofada grande para o sofá da sala, a fronha para a almofada, umas velinhas para a sala, o tão desejado candeeiro para a cozinha (que era aliás o único motivo que nos levou ao Ikea)...

CONCLUSÃO:
93 Euros!!!!

E mais: O raio da garrafa de água (giríssima!) não coube no frigorífico, o candeeiro não deu para pôr na mesa da cozinha porque não há ficha eléctrica e não temos nada para guardar no potezínho de reserva que a Yin quis acrescentar ao cesto..!!

NUNCA MAIS!!

* Para mim, esta foi a segunda lição de vida que aprendi hoje. A primeira foi que não se deve tentar passar em espaços apertados entre dois carros, quando um deles se trata de um autocarro. Acreditem, pode causar grandes danos no nosso automóvel...

7 comentários:

MiSs Detective disse...

ahahahahahah lindo!!!
lindo!!!
haja sempre saúde para ir ao ikea

Anónimo disse...

ahm... Ok a parte do não ir ao supermercado com fome entendo, mas a analogia ao ikea como é que funciona? nunca vás ao ikea sem ter a casa mobilada? nao sei, nao parece-me muito perto da falácia...
e aspirador? já têm aspirador? vou dar de foguete chicas...!

Bubble MInd disse...

lolol
o problema é mm esse... é a tentação do consumo k o ikea nos cria.. ó pá mas lá tem coisas tão giras, acho impossivel resistir, a menos que vá com uma pala nos olhos, tipo os burros, e mesmo assim não sei não:)
bjinhos

martitha disse...

Adorei! Já me aconteceu tantas vezes isso no IKEA... Gasto sempre uma loucura e chego a casa e nem tudo faz tanto sentido como eu tinha pensado.

as velas ardem ate ao fim disse...

Eeheheeheh!!Onde é que eu já vis isto...

um bjo

Bubble MInd disse...

porque gosto de te ler tens um miminho no meu humilde cantinho:)

bjs

Random Blogger disse...

Ahahahahaha Eu PERCO-ME no Ikea... é o fim do mundo... sou viciada em artigos de decoração e tudo o que for para "a casa"...