sexta-feira, 10 de abril de 2009

Será que vale a pena?

Ontem fui para as urgências do hospital. Por causa de umas tonturas terríveis que sentia (e que hoje continuam). No atendimento, a médica dizia-me "Está com um ar terrivelmente abatido. Se calhar está na altura de parar um bocado, não?". Acho que provavelmente ela tem razão.
Na véspera deste dia, ao final de mais uma madrugada (ao fim de 6 dias de trabalho seguidos e ainda a faltarem 4 madrugadas para entrar de folga), deitei-me na cama a chorar de tão cansada que estava. Ao longo de toda a noite perguntei-me "Será que esta merda vale a pena? Onde é que isto me vai levar?".
Não tenho um fim-de-semana há dois meses e não espero ter nas próximas semanas. Nunca mais estive com os meus amigos, nunca mais fui beber um copo, nunca mais fui a um jantar, nunca mais estive numa esplanada à tarde na amena cavaqueira com as minhas amigas. Nunca mais tive um fim-de-semana fora. O simples acto de chegar a casa ao fim de um dia de trabalho e poder deitar-me no sofá a ver um filme ou uma série qualquer, quase não existe para mim.
"Isto é uma fase que depois vai melhorar", já me disseram e já tentei enfiar em mim própria. Mas a verdade é que é uma fase que já dura há mais de 2 anos, que tem piorado nos últimos meses e que não há perspectiva de melhorar, pelo menos até ao final do ano.
Por causa de tudo isto, sinto-me cada vez mais sozinha. Acordo sozinha, passo o dia sozinha e vou trabalhar sozinha. As minhas folgas, passo-as sozinha (já que estou ao contrário de toda a gente). Por causa disto, acabei agora um tratamento de 6 meses para a depressão. Por causa disto, estou a fechar-me cada vez mais. A meter tudo para dentro. A sentir-me cada vez mais apagada. Por causa disto, estou a perder a energia que sempre tive, a alegria que sempre me caracterizou. Por causa disto, estou a tornar-me azeda, como já me disseram.
Pior ainda se pensarmos que, ainda para mais, não consigo chegar ao fim do mês com dinheiro. Que, para além disto (e desta merda de horários), tenho de trabalhar por fora para ganhar mais alguns trocos que me permitam sobreviver. Que me permitam sustentar-me durante um mês inteiro. Ir de férias para algum lado então, está fora de questão. Chegar à altura das minhas folgas e poder, pelo menos, dar a bela da fuga durante alguns dias, nem pensar.
E será que isto vale a pena?
Cada vez tenho mais a certeza que não.

8 comentários:

*B* disse...

Yang, espero que corra tudo pelo melhor. A nossa saúde vem sempre primeiro...

Cuida de ti! Pára um pouco e recomeça...

Boa sorte! Boa Páscoa***

Bubble MInd disse...

Querida a tua saúde tem q estar sempre em 1º lugar.. saude fisica e mental..
bem nem sei q dizer pq n m sinto à vontade para te dar conselhos e sei qu se calhar nem é exactamente isso que precisas agora.. a única coisa q te posso dizer é k se precisares de alg coisa, seja o k for, podes contar cmg.. pode parecer estranho pk n nos conhecemos, mas mesmo virtualmente se precisares de desabafar, de " berrar", podes contar.. sei que é dificil, e sei que nem sempre temos esse à vontade para o fazer com pessoas que conhecemos.
Um beijo grande, e mesmo gostando mto do que fazes, há vida para além disso.. nunce te esqueças..

MiSs Detective disse...

grande migazinha o que não vale a pena é desistir, e isso sim nunca vale a pena! estamos cá mesmo que todas mais ausentes porque a vida não permite outra forma, mas estamos cá. sempre, smepre que precisares you've a got a big friendzinha. o que achas que tem sido a minha vida??? acordar as 8h30 trrabalhar até as 20h quase todos os dias e casa sozinha até as 23h depois ja esta na hora de ir pa cama. vao-me salvando os fins de semana, que nao os tens, e a época festiva desta semana.

evrythiing is gonna be all right

Yang disse...

Obrigada B.!!
Boa Páscoa! ;)
Bjs

Yang disse...

Tks migazinha!!!!
Eu sei que posso sempre contar contigo e que me vais sempre apoiar...ILYzinho!!!

Bubble Mind,mto, mto, mto obrigada pelo apoio!!! És uma querida! Faço minhas as tuas palavras: sempre que precisares...cá estaremos! ;)
Bjos!!

Matryoshka disse...

Pois, eu compreendo-te. Será que este lufa-lufa diário vale a pena? Estamos a correr atrás do quê? E enquanto o fazemos, algumas coisas vão ficando pelo caminho ou pelo menos a meio caminho... Mas olha, estmos cá e por enquanto é assim. Também há um lado muito bom, tipo, as nossas conversas na cozinha!

Beijinhos querida!

Poisoned Apple disse...

:( Não fazia ideia, mas podemos conversar sempre que quiseres. Beijinho!

martitha disse...

às vezes penso exactamente como tu, lutamos e nada de resultados, mas depois penso e desistir será melhor do que isto? Com calma penso que chegamos pelo menos ao reconhecimento do nosso mérito, não sei. beijos e força :)