segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Help me Mr. Freud!

Normalmente não sou lá muito criativa. Pelo contrário. Mas criatividade é o que não me tem faltado enquanto durmo. Só para terem uma ideia, no outro dia sonhei que ainda estava na faculdade e tinha de apresentar um trabalho, que eu e as minhas colegas plagiámos de um outro, do ano anterior. Ok, so far so good. Mas, nessa faculdade, que estava replecta de gente, havia também uns peixinhos, com mais-ou-menos um metro de altura (sim, porque os peixes estavam em pé), que não só tinham um ar assustador, como falavam com as pessoas. Sim, peixes em pé que falam...E guess what? Eu era a única que não tinha medo deles!
Dias depois, pois que sonhei que, dentro da minha própria casa, tinha um tigre fémea e a sua cria, instalados no meu quarto. Estava tudo bem, até a tigre-mãe fugir do quarto e começar a perseguir-me pela casa. O meu namorado bem tentou pegar-me ao colo, mas a sacana da tigresse mordeu-me na mão. E doeu.
Esta noite, sonhei que a redacção onde trabalho (que até é grandita), tinha sofrido umas remodelações. Pois que estava com um terço do tamanho, com um aspecto de sala-de-estar e mais, tinha uma espécie de pub com música aos berros. Ninguém conseguia trabalhar.
Esquisito? Isto é só uma pequeníssima amostra dos 2001 sonhos que têm insistido em invadir a minha cabeça enquanto durmo. E cada um mais estranho do que o outro.
Dava-me muito jeitinho que o Dr. Freud ainda estivesse vivo...

"Julgar-se-ia bem mais correctamente um homem por aquilo que ele sonha do que por aquilo que ele pensa."
"Os Miseráveis", Victor Hugo

4 comentários:

Anónimo disse...

Essa do tigre fémea...que nem o teu namorado conseguiu ajudar...e já agora, o que é que o teu namorado estáva a fazer em tua casa?

BUTTERFLIE disse...

Por vezes os nossos sonhos sao amostras de futuros....n me perguntem pq digo isto, mas foi o que li uma vez num livro de filosofia... so..good luck..lol

Cristina disse...

Só me ocorre que anda para aí muita bicharada ao barulho. Ele é peixes andantes, ele é tigres... Não sei, não...

Yang disse...

Por essa ordem de ideias Butterflie, o meu futuro vai passar por um...Jardim Zoológico?! LOL E dos esquisitos!
Ainda hoje sonhei com uma cobra verde...
:)