segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Planos para o Natal

Ao almoço constatei que apenas faltam 9 dias para o Natal...9 dias!!
De há uns anos para cá, o meu espírito natalício é cada vez menor e acho que este ano, o pouco que dele restava, já se esgotou completamente. Acho que o melhor Natal que tive (desde que já não sou criança) foi um na Madeira em que eu, o meu irmão e os meus primos fomos sair e apanhámos uma bezana de caixão à cova no dia 25. De resto, a noite de Natal sempre foi para mim uma seca, um jantar onde tinha de aturar a família psicótica da minha mãe e contar os minutos para que já fosse meia-noite, abrir as prendas e dar a bela da fuga. Para além de que odeio o dia 25. O querer ir beber um café e estar tudo fechado. O ter de ir almoçar, uma vez mais, à casa dos psicos dos meus avós. O apetecer-me ir jantar fora e não haver um único estabelecimento a funcionar.
Agora, tenho o álibi perfeito para não ter de papar com esses filmes. Este Natal, à semelhança do ano passado, vou passar a noite de consoada a trabalhar, a dar notícias (salvo seja) às poucas pessoas que estão sozinhas e que, por isso, não lhes resta outra coisa que não ver televisão e informar-se sobre quantos acidentes aconteceram nas estradas portuguesas na noite "mágica".
Escapo-me assim à seca da espera pela meia-noite e ao dito almoço, já que, como estou a madrugada inteira a trabalhar, não consigo acordar antes das 16h...Perfect!
E são estes os meus planos para a quadra natalícia que, para mim, de mágica tem muito pouco.
Ainda assim, gosto da parte de dar e receber prendas. Por isso, vou oferecer os tradicionais presentes, mas só aos mais chegados. E já comprei quase todos (falta só unzinho)! Também já recebi um grande presentão do meu lover (que guardo para um post futuro)!
E assim se vive mais um período histérico do Natal. Daqui a 11 dias já passou. Ufa!

Sem comentários: